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ARTis ON

ARTis ON No. 7 (2018)

ARTis ON No. 7 (2018)




Índice
 


Clara Moura SOARES
 
Michela DEGORTES
Mecenato e autocelebração de Diogo Inácio Pina Manique nos anos noventa de setecentos: o monumento a D. Maria I. Novos documentos, pp. 6-19
DOI: https://doi.org/10.37935/aion.v0i7.186
 
Sónia Maria DUARTE
'Vivendo de sua fazenda e da sua arte de pintor': relações entre as imagens de música e Vila de Borba, a partir da obra pictórica de José de Sousa de Carvalho (1741 - 1795), pp. 20-33
DOI: https://doi.org/10.37935/aion.v0i7.188
 
Maria Cláudia Almeida Orlando MAGNANI
Figuração das sibilas como persuasão: sobrevivência e poder religioso da arte cristã, pp. 34-44
DOI: https://doi.org/10.37935/aion.v0i7.189
 
Rafael Arreaza SCROCCHI
From Paris to Angostura: the image of the liberator in Betty Kaplan's miniseries Bolívar (1983), pp. 45-56
DOI: https://doi.org/10.37935/aion.v0i7.191
 
David A.J. Murrieta FLORES
Avant-garde mexican revoultionary nationalism: universalization or cosmopolitanization? David Alfaro Siqueiros' "Three Calls..." and Manuel Maples Arce?s Actual no. 1 (1921), pp. 57-66
DOI: https://doi.org/10.37935/aion.v0i7.192
 
Shir Kochavi
The 1951 diplomatic gift: the role of a german eighteenth century hanukkah lamp in israeli-american relations, pp. 67-77
DOI: https://doi.org/10.37935/aion.v0i7.193
 
Maria Lucia Bressan PINHEIRO
Patrimônio e poder: a oficialização da preservação do patrimônio histórico e artístico brasileiro na década de 1930, pp. 78-89
DOI: https://doi.org/10.37935/aion.v0i7.194
 
Vera GONÇALVES
Expressões de poder: o Palácio de Cristal portuense na Primeira Exposição Colonial Portuguesa (1934), pp. 90-100
DOI: https://doi.org/10.37935/aion.v0i7.208
 
Teresa NETO
Portuguese international pavilions and national style - architecture tenders shaped by political and cultural agents, pp. 101-110
DOI: https://doi.org/10.37935/aion.v0i7.197
 
Gustavo de Almeida SAMPAIO
Mens sana in corpore sano - os estádios monumentais de Mussolini, Salazar e Getúlio Vargas, pp. 111-122
DOI: https://doi.org/10.37935/aion.v0i7.198
 
Maria José MAYA
Delfim Maya e a liberdade de ser e de criar, pp. 123-136
DOI: https://doi.org/10.37935/aion.v0i7.199
 
Pedro Miguel Mariano GONÇALVES
"Por uma revolução total" - Ernesto de Sousa e a prática política na arte em Portugal na década de 1970, pp. 137-146
DOI: https://doi.org/10.37935/aion.v0i7.200
 
Ana Mehnert PASCOAL
Arte e medicina como instrumentos do poder: considerações em torno de um painel cerâmico de Manuel Lima para o Hospital do Ultramar em Lisboa (1973), pp. 147-160
DOI: https://doi.org/10.37935/aion.v0i7.201
 
Narciss M. SOHRABI
Memorialization of war between conflicts of interest before and after the Islamic revolution: public art and public space in Iran, pp. 161-170
DOI: https://doi.org/10.37935/aion.v0i7.202
 
Urszula STASZKOP
Occupy biennale? socially-engaged art practice and art institution, pp. 171-177
DOI: https://doi.org/10.37935/aion.v0i7.203
 
Vasco MEDEIROS
A obra de arte na era da sua selfiezação: empoderamento, enxames sociais e higienismo estético, pp. 178-192
DOI: https://doi.org/10.37935/aion.v0i7.204
 
Júlio F. R. COSTA
O sistema da arte contemporânea é livre?, pp. 193-200
DOI: https://doi.org/10.37935/aion.v0i7.205
 
 
Varia
 
 
Celina BASTOS, Michela DEGORTES, Giuseppina RAGGI
Giuseppe Antonio Trono e Bernardino Gagliardini, pintores de retratos no reinado de D. Maria I. Novos dados de investigação, pp. 202-212
DOI: https://doi.org/10.37935/aion.v0i7.206
 
Margarida de Lopes GRILO
O obsoleto como matéria significativa para as práticas artísticas contemporâneas, pp. 213-219
DOI: https://doi.org/10.37935/aion.v0i7.207  

 

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