Beatriz Pereira
Beatriz Pereira é licenciada em conservação e restauro pela Escola Superior de Artes Decorativas da Fundação Ricardo Espírito Santo Silva, com especialização em revestimentos arquitetónicos, englobando as áreas de azulejo, estuque decorativo e pintura mural.
Em 2017 termina esse curso e ingressa no mestrado, também em conservação e restauro, pelo Instituto Politécnico de Tomar. Desta vez, especializa-se em materiais pétreos, tendo escolhido em 2019 o tema da sua dissertação ?A desconhecida pintura mural do Convento de Cristo?, com a qual obteve a cotação de vinte valores por unanimidade do júri.
Desde 2018 até 2022 trabalha e voluntaria em diversas empresas e entidades, integrando equipas em inúmeras intervenções de conservação e restauro, sendo estas, na sua maioria, em pintura mural, dispersas por todo o país. Simultaneamente, em 2020, ingressa no doutoramento em História da Arte na Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa. É, então, desde 2022 bolseira da Fundação para a Ciência e a Tecnologia com a sua investigação ?A pintura mural mudéjar portuguesa dos séculos XV e XVI e o seu contexto artístico?, integrando, assim a equipa de investigadores do ARTIS ? Instituto de História da Arte da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa.
Voltar