ARTis ON
ARTis ON No. 1 (2015)
Índice
Johannis TSOUMAS
'White Gold' in early to mid-eighteenth century Venice and Florence - the first italian porcelain factories and their highly coveted production, pp. 6-16
DOI: https://doi.org/10.37935/aion.v0i1.12
DOI: https://doi.org/10.37935/aion.v0i1.12
Agnes LE GAC, Paulo OLIVEIRA, Maria João Dias COSTA
O grande órgão de Tibães e o seu contexto de produção, pp. 17-41
DOI: https://doi.org/10.37935/aion.v0i1.13
O grande órgão de Tibães e o seu contexto de produção, pp. 17-41
DOI: https://doi.org/10.37935/aion.v0i1.13
Iván Rega CASTRO, Isidro Puig SANCHIS
El escultor Juan Adán y el retablo mayor de la Catedral Nova de LLeida (1780-1783) - creación, destrucción y gusto artístico, pp. 42-54
DOI: https://doi.org/10.37935/aion.v0i1.14
El escultor Juan Adán y el retablo mayor de la Catedral Nova de LLeida (1780-1783) - creación, destrucción y gusto artístico, pp. 42-54
DOI: https://doi.org/10.37935/aion.v0i1.14
João Miguel SIMÕES
As artes decorativas nas escadarias de aparato de Lisboa no século XVIII, pp. 55-67
DOI: https://doi.org/10.37935/aion.v0i1.15
As artes decorativas nas escadarias de aparato de Lisboa no século XVIII, pp. 55-67
DOI: https://doi.org/10.37935/aion.v0i1.15
Lécio da Cruz LEAL
Vieira Lusitano Ex Machina - Os desenhos guarnecidos do Museu de Évora, pp. 68-86
Vieira Lusitano Ex Machina - Os desenhos guarnecidos do Museu de Évora, pp. 68-86
Mário Henriques Z. CABEÇAS
O tirunfo do Barroco - talha, escultura de madeira e ourivesaria de prata da Igreja da Ordem Terceira de São Francisco de Elvas na primeira metade do século XVIII, pp. 87-99
DOI: https://doi.org/10.37935/aion.v0i1.17
O tirunfo do Barroco - talha, escultura de madeira e ourivesaria de prata da Igreja da Ordem Terceira de São Francisco de Elvas na primeira metade do século XVIII, pp. 87-99
DOI: https://doi.org/10.37935/aion.v0i1.17
Helena Sofia BRAGA
O Concílio dos Deuses de Cyrillo Volkmar Machado - análise da pintura decorativa no tecto do salão de baile do palácio Barão de Quintela e Conde de Farrobo (Lisboa), pp. 100-112
DOI: https://doi.org/10.37935/aion.v0i1.18
O Concílio dos Deuses de Cyrillo Volkmar Machado - análise da pintura decorativa no tecto do salão de baile do palácio Barão de Quintela e Conde de Farrobo (Lisboa), pp. 100-112
DOI: https://doi.org/10.37935/aion.v0i1.18
Teresa MARANHAS
A baixela de prata da Casa Veyrat para a rainha D. Maria Pia - um serviço de mesa emblemático no acervo do Palácio Nacional da Ajuda, pp. 113-128
DOI: https://doi.org/10.37935/aion.v0i1.19
A baixela de prata da Casa Veyrat para a rainha D. Maria Pia - um serviço de mesa emblemático no acervo do Palácio Nacional da Ajuda, pp. 113-128
DOI: https://doi.org/10.37935/aion.v0i1.19
Tiago Samuel Franco RODRIGUES
Um pequeno tesouro do Palácio Nacional da Ajuda - um tête-à-tête de chocolate que pertenceu ao infante D. Afonso, Duque do Porto, pp. 129-141
DOI: https://doi.org/10.37935/aion.v0i1.20
Um pequeno tesouro do Palácio Nacional da Ajuda - um tête-à-tête de chocolate que pertenceu ao infante D. Afonso, Duque do Porto, pp. 129-141
DOI: https://doi.org/10.37935/aion.v0i1.20
Nuno Cruz GRANCHO
O antigo paço epsicopal de Elvas - as artes decorativas e o seu percurso no contexto da I República, pp. 142-160
DOI: https://doi.org/10.37935/aion.v0i1.21
O antigo paço epsicopal de Elvas - as artes decorativas e o seu percurso no contexto da I República, pp. 142-160
DOI: https://doi.org/10.37935/aion.v0i1.21
Patrícia M. S. FREITA
Panorama das artes decorativas em São Paulo entre 1950 e 1960, pp. 161-172
DOI: https://doi.org/10.37935/aion.v0i1.22
DOI: https://doi.org/10.37935/aion.v0i1.22
Rosa Maria MOTA
O ouro sai à rua - a presença de ornatos áureos nas festividades populares do século XX e alvores do século XXI, pp. 173-186
DOI: https://doi.org/10.37935/aion.v0i1.23
O ouro sai à rua - a presença de ornatos áureos nas festividades populares do século XX e alvores do século XXI, pp. 173-186
DOI: https://doi.org/10.37935/aion.v0i1.23
Varia - Notas de Investigação
Vasco MEDEIROS
Francisco de Holanda ou o simulacro do génio, pp. 188-194
DOI: https://doi.org/10.37935/aion.v0i1.31
Francisco de Holanda ou o simulacro do génio, pp. 188-194
DOI: https://doi.org/10.37935/aion.v0i1.31
Marco Sousa SANTOS
A imitação da estereotomia da pedra com juntas salientes na arquitetura religiosa do Algarve, pp. 195-202
DOI: https://doi.org/10.37935/aion.v0i1.25
A imitação da estereotomia da pedra com juntas salientes na arquitetura religiosa do Algarve, pp. 195-202
DOI: https://doi.org/10.37935/aion.v0i1.25
Teresa VALE
Medalhão setecentista italiano com a efígie de Cristo e moldura em metal dourado do Palácio Nacional da Ajuda, Lisboa, pp. 203-209
DOI: https://doi.org/10.37935/aion.v0i1.26
Medalhão setecentista italiano com a efígie de Cristo e moldura em metal dourado do Palácio Nacional da Ajuda, Lisboa, pp. 203-209
DOI: https://doi.org/10.37935/aion.v0i1.26
Alexandrina COSTA
Paisagens de Macau (sécs. XVIII-XIX) - "vue de Macao en Chine" versus "on the green", pp. 210-217
DOI: https://doi.org/10.37935/aion.v0i1.27
Paisagens de Macau (sécs. XVIII-XIX) - "vue de Macao en Chine" versus "on the green", pp. 210-217
DOI: https://doi.org/10.37935/aion.v0i1.27
José Francisco Ferreira QUEIROZ
Notas para uma biografia de Luís Augusto de Parada e Silva Leitão (1811-1858), pp. 218-222
DOI: https://doi.org/10.37935/aion.v0i1.28
Notas para uma biografia de Luís Augusto de Parada e Silva Leitão (1811-1858), pp. 218-222
DOI: https://doi.org/10.37935/aion.v0i1.28
Rute Massano RODRIGUES
"Pitoresco e romantico" - premissas para a conservação do sítio da Arrábida, segundo o Doutor António Nunes de Carvalho, responsável do depósito das livrarias dos extintos conventos, pp. 223-230
DOI: https://doi.org/10.37935/aion.v0i1.29
"Pitoresco e romantico" - premissas para a conservação do sítio da Arrábida, segundo o Doutor António Nunes de Carvalho, responsável do depósito das livrarias dos extintos conventos, pp. 223-230
DOI: https://doi.org/10.37935/aion.v0i1.29
Cybelle Salvador MIRANDA, Fernando GRILO, Joana Balsa de PINHO
Classicismo nos Hospitais da Misericórdia e da Beneficência na segunda metade do século XIX - trânsito entre Brasil e Portugal, pp. 231-237
Classicismo nos Hospitais da Misericórdia e da Beneficência na segunda metade do século XIX - trânsito entre Brasil e Portugal, pp. 231-237
Back
(c) Copyright Artis
DESENVOLVIMENTO SISTEMAS DO FUTURO